}

♥ look do dia ♥

08/abril/2014

Oi,quero compartilha com você o look do dia foi eu que fiz tanto a saia como a blusa, a saia é com babado de evasê ou saia sino, o tecido que eu usei foi malha, e uma malha diferente é mais durinha o tecido custou $ 8,00 reais um metro, e a blusa e uma regada simples, o tecido que eu usei foi tricoline que custou $7,00 reais um metro, pra quem esta aprendendo a costura ate que sai bem né, vamos ver a fotos ♥

para sua meditação:  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com bem. (romanos 12 v 21)♥









o passo a passo da saia.
parte 1 é o molde costa e frente da sai, mais eu fiz a metade da sai ;
parte 2 eu ja começo a costura as pence aonde esta a certa, e junta as duas parte frente e costa.


 parte 3 eu coloquei o zíper;
 parte 4 eu eu cortei duas tiras de 5 cm pra fazer o cós da saia.


parte 5 eu costuro o cós pra junta com a saia, eu começo a costura onde esta as certas;
parte 6 depois que eu costura a parte 5 eu firo o cós no lado do avesso como mostra as certas, e costuro.

   parte 7 fica assim o cós da saia com mostra a certa;
   parte 8 eu também coloquei um botão.

 essa parte do babado é complicada, mais vou tenta escreve direitinho, vamos la, primeiro eu dobro o tecido em 4 parte, porque o babado que eu fiz não tem costura nas laterais , feito isso eu marquei a minha cintura na dobra com mostra na foto 9, depois eu marco a altura do babado o tamanho eu quis fazer 14 cm;
parte 10 ela fica assim.

parte 11 o babado esta aberta, aonde esta a certa é pra mostra que não tem costura é por riso que eu dobro o tecido em 4 parte;
parte 12 eu vou ajunta a parte da saia com o babado como mostra as certas.

parte 13 fica assim quando juntas as duas parte, depois eu fiz a bainha e o acabamento é proto. 

espero que tenha explicado direitinho, a blusa no próximo post eu mostro com eu fiz,então é isso meninas espero que tenham gostado deixem comentário ta chau fica DEUS♥ *_*


   


10 comentários:

  1. Lindo o look, e amei o tutorial da saia! Olhando assim parece até facil de fazer, mas eu não conseguiria, eheh. Me falta habilidade! ><

    Obrigada por comentar no meu blog!
    Tem look novo, vem ver: http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi simone muito obrigada♥ e realmente parece ser fácil, costura é um pouco complicada com um templo agente ganha a pratica, ha eu gosto dos look vou sim ta.

      Excluir
  2. Gente a adorei essa saia que luxo flor #desejo, ficou linda beijokas http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi siça muito obrigada♥ que bom que gostou volte sempre.

      Excluir
  3. Parabéns Flávia,arrasou no look.O visual ficou lindo.
    Bjs,bom dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi maria obrigada ♥ pra vc tb minha linda.

      Excluir
  4. Gostei muito principalmente da Saia!
    bjss...
    http://mundodamodafashio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sara que bom que gostou muito obrigada ♥ por se escreve no meu cantinho seja bem vinda ta .

      Excluir
  5. Nossa AMEI a saia, voce deveria vender ja pensou nisso!? Vender pelo seu blog msm tamanho unico, eu seria uma cliente! amei! Parabens
    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi jessica muito obrigada♥ eu não tinha essa ideia, que m sabe um dia quando eu tive mais pratica, bjs.

      Excluir

♥ VOLTEM SEMPRE ♥